Data limite de inscrição: 24 de Abril
Data limite de entrega (e-mail): 26 de Abril (11:00h)
Anúncio dos Resultados: MasterPLAN 2015 (Sala B032; 17:30)
Vencedores
1º Prémio
Prémio: Máquina fotográfica Analógica Pinhole LOMO.
2º Prémio
Prémio: Ecobook
3º Prémio
Prémio: Proceeding do CITTA 2012
Descrição
No âmbito da MasterPLAN 2015, organizada pela Secção de Planeamento do Território e Ambiente, do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, foi lançado ainda um concurso de fotografia.
O desafio que se propós foi o de captar uma imagem forte que ilustre uma determinada problemática actualmente colocada à prática do planeamento urbano.
Tema: “A Vida Metro a Metro”
A relação entre o Metro e os utilizadores.
Criado em 2002, o Metro do Porto é um dos meios de transporte que mais marca a vida dos habitantes na cidade, afirmando a sua relevância no que respeita aos transportes e mobilidade da cidade.
Objectivo
Captar uma imagem, preferencialmente em centros urbanos, que ilustre de forma pertinente a relação entre o utilizador/passageiro e o Metro do Porto.
Destinatários
Estudantes da UP e do Ensino Politécnico do Porto. Participação a título individual ou em grupo de 2 elementos.
Prémios
1º Prémio: Máquina fotográfica Analógica Pinhole LOMO.
2º Prémio: Caderno ecológico ECOBOOK.
Número de fotografias
Cada grupo poderá apresentar até 2 fotografias.
Prazo e modo de entrega
A/s fotografia/s selecionada/s por cada grupo deverão ser enviadas para masterplan@fe.up.pt até às 11:00h do dia 26 de Abril, indicando em assunto “Concurso de Fotografia MasterPLAN2015”.
Inscrições
Até 24/abril/2015 para masterp@fe.up.pt identificando os autores.
Critérios de avaliação
Relação com o tema proposto, relevância da mensagem, originalidade e qualidade fotográfica.
Júri
Francisco Piqueiro (FEUP)
Fernando Brandão Alves (FEUP)
André Peixoto (LOMOGRAFIA Portugal)
Divulgação dos resultados e entrega do prémio
Na sessão de encerramento da Conferência MasterPLAN (29/abril/2015). Todas as imagens ficarão expostas no site do evento.
Reserva de direitos
A Organização adquire o direito de reproduzir a(s) imagem/imagens vencedora(s), sem qualquer fim/proveito comercial.
Patrocínios